quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Poder das Palavras

Quando se diz a expressão “cuidado com o que você fala, pois as palavras tem poder”, está se afirmando algo, que ao meu ver, exige um pouco mais de atenção. É claro e provável que as palavras tem poder, mas somente quando são pronunciadas com o conhecimento da vontade. As palavras sem a vontade são apenas palavras. Palavras acrescidas com a Vontade são magia e possuem realmente o dom de causar transformações, como a própria definição de magia, que é ação. No mais é preferível que se demonstre as palavras com atos. Antes agir do que falar. Demonstrar com ação aquilo que se quer dizer possui muito mais valor pois as palavras podem conter mentiras, para se mentir com ações é necessário muito mais esforço, portanto o mentiroso que age a mentira acaba por enganar a si próprio e acreditando na própria mentira, consequentemente.

Prefiro demonstrar o meu amor a dizer “Te Amo”...
Prefiro mostrar o meu trabalho a dizer “sou profissional”.
Prefiro demonstrar a humildade a dizer “sou humilde”.

De que adianta alguém dizer que ama, se depois por nada, acaba por abandonar o parceiro; Palavras ditas sem coração são largadas ao vento. Sonho que não se vive tende ao esquecimento ou á ilusão no pior sentido da palavra.

Antes de dizer o amor, prove-o.

Antes de acreditar no que dizem procure sentir a Vontade nas palavras.

Uma oração dita como se estivesse comprando pão não chega ao divino, sequer sai de sua boca, mesmo que tenham sido pronunciadas. Agora, ditas com o coração chegam além dos limites do universo.

Um ritual executado como se estivesse passeando no parque não surtirá o menor efeito, agora se for executado com entendimento e força pode surpreender até o ritualista.

O amor é a lei, amor sob vontade.
Faça o que quiseres, esse é o todo da lei.
Tudo é permitido. Nada é verdadeiro.
Todo Homem e toda Mulher é uma estrela, com sua direção e rota definidas no universo.
O que está em cima é como o que está em baixo.
Solve Et Coagula.
Seja feita a sua vontade.

Essas são apenas palavras escritas em um papel (em uma tela), que não farão nenhum sentido para um leigo. Mas nas mãos de certas pessoas podem transformar o mundo.

Com isso não estou dizendo em hipótese nenhuma que as palavras não tem poder, apenas que nós é que damos o poder a elas...

Se eu falo satanás, algumas pessoas me dizem, “Cuidado, você pode atraí-lo”...
Mas quando falo satanás, é como se eu dissesse copo, ou papel, ou lápis. Jamais dou o poder que a palavra não tem ao pronunciá-la, dessa forma, Satã nunca vai me atingir, pois não creio em sua existência...

Agora, se um desavisado fala esse nome, e fica com medo por tê-lo pronunciado, mesmo que inconscientemente, sua Vontade vai atrair aquilo, que arquetipicamente ele entende como sendo Satã...

e possivelmente atrairá algo negativo para si mesmo!!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário