quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexões Sobre os Números

O um é a unidade absoluta. Tudo está contido nele. Todos os números existem dentro dele. Por isso Deus é só um, pois Ele contém tudo.

O dois é a divisão dessa unidade. Poderia ser o surgimento de outra unidade? Creio que não, pois como a unidade é absoluta não poderia existir outra igual, portanto a díade é uma divisão. A unidade agora assume dois aspectos. É a consciência de bem e mal, certo e errado, a percepção de preto e branco, perto e longe, ou seja, toda a manifestação dual do universo.

O três é a relação entre os dois pólos da díade, que gera manifestação. Aliás, a tríade é necessariamente resultado dessa relação, pois um terceiro ponto surge da interação entre os outros dois. A corrente elétrica é a energia circulante de um pólo com mais carga para um outro com menos carga. O filho é o resultado da união sexual entre a mãe e o pai, ou mais especificamente falando do embrião, que é formado pela união do espermatozóide com o óvulo, unidos no útero.

O quatro é a estabilidade do sistema. Um pequeno equilíbrio entre duas partes. É o circuito elétrico em funcionamento. é o pai e a mãe cuidando do filho. E o presidente que foi eleito e mantem, seu governo.

O cinco é o movimento. O equilíbrio foi desfeito. O filho cresceu e saiu de casa. Houve um curto circuito no sistema elétrico. Com o cinco temos o homem em movimento e surge a noção de tempo.

O equilíbrio retorna ao seis, mas agora ele é dinâmico. 2 X 3 = 6, ou seja, a tríade do espírito em equilíbrio com a tríade da materia, o macrocosmo e o microcosmo. O caos aparente do universo equilibrado por suas leis naturais.

O sete unindo a estabilidade do quatro, com a lei divina do triangulo, forma o ciclo ideal, o poder cósmico.

O Oito encontra novamente um equilíbrio, agora uma harmonia entre opostos, lei de causa e efeito, um ajustamento da natureza, que independente de padrões humanos de ética ou moralidade respeita uma lei de compensação.

O Nove sendo a manifestação do três (3X3) poderia ser a base, ou o modelo arquetípico, sobre o qual o mundo físico é construído.

O Dez, um retorno a unidade em termos de totalidade, união da unidade com o vazio (0), percepção de que o zero é contido na Unidade, assim como uma afirmação contem em si sua propria negação. Seria portanto a Grande Obra Completa, pelo menos subjetiva e relativamente, pois sempre surge o 11, implicando em um recomeço de um novo ciclo, embora um degrau acima.




Quarta-feira, 18 de junho de 2008 (noite)

O Poder das Palavras

Quando se diz a expressão “cuidado com o que você fala, pois as palavras tem poder”, está se afirmando algo, que ao meu ver, exige um pouco mais de atenção. É claro e provável que as palavras tem poder, mas somente quando são pronunciadas com o conhecimento da vontade. As palavras sem a vontade são apenas palavras. Palavras acrescidas com a Vontade são magia e possuem realmente o dom de causar transformações, como a própria definição de magia, que é ação. No mais é preferível que se demonstre as palavras com atos. Antes agir do que falar. Demonstrar com ação aquilo que se quer dizer possui muito mais valor pois as palavras podem conter mentiras, para se mentir com ações é necessário muito mais esforço, portanto o mentiroso que age a mentira acaba por enganar a si próprio e acreditando na própria mentira, consequentemente.

Prefiro demonstrar o meu amor a dizer “Te Amo”...
Prefiro mostrar o meu trabalho a dizer “sou profissional”.
Prefiro demonstrar a humildade a dizer “sou humilde”.

De que adianta alguém dizer que ama, se depois por nada, acaba por abandonar o parceiro; Palavras ditas sem coração são largadas ao vento. Sonho que não se vive tende ao esquecimento ou á ilusão no pior sentido da palavra.

Antes de dizer o amor, prove-o.

Antes de acreditar no que dizem procure sentir a Vontade nas palavras.

Uma oração dita como se estivesse comprando pão não chega ao divino, sequer sai de sua boca, mesmo que tenham sido pronunciadas. Agora, ditas com o coração chegam além dos limites do universo.

Um ritual executado como se estivesse passeando no parque não surtirá o menor efeito, agora se for executado com entendimento e força pode surpreender até o ritualista.

O amor é a lei, amor sob vontade.
Faça o que quiseres, esse é o todo da lei.
Tudo é permitido. Nada é verdadeiro.
Todo Homem e toda Mulher é uma estrela, com sua direção e rota definidas no universo.
O que está em cima é como o que está em baixo.
Solve Et Coagula.
Seja feita a sua vontade.

Essas são apenas palavras escritas em um papel (em uma tela), que não farão nenhum sentido para um leigo. Mas nas mãos de certas pessoas podem transformar o mundo.

Com isso não estou dizendo em hipótese nenhuma que as palavras não tem poder, apenas que nós é que damos o poder a elas...

Se eu falo satanás, algumas pessoas me dizem, “Cuidado, você pode atraí-lo”...
Mas quando falo satanás, é como se eu dissesse copo, ou papel, ou lápis. Jamais dou o poder que a palavra não tem ao pronunciá-la, dessa forma, Satã nunca vai me atingir, pois não creio em sua existência...

Agora, se um desavisado fala esse nome, e fica com medo por tê-lo pronunciado, mesmo que inconscientemente, sua Vontade vai atrair aquilo, que arquetipicamente ele entende como sendo Satã...

e possivelmente atrairá algo negativo para si mesmo!!!!...

Arcano 14 – A Arte... (Um pouco de alquimia)

VITRIOL – O Solvente Universal – Formado pela combinação equilibrada dos três princípios alquímicos : Enxofre, Sal e Mercúrio.

Visita Interiorem Terrae, Rectificando, Invenies Occultum Lapidem
Visita o Interior da Terra, Retifica e Encontrará a Pedra Oculta

São seis as operações no processo de transformação:

A Calcinação, corresponde a cor negra, à destruição das diferenças, à extinção dos desejos e à redução da materia a seu estado primordial. A Putrefação, que separa os elementos calcinados até sua total dissolução; a Solução correspondente à cor branca e à separação dos elementos; a Destilação, sendo o esforço para atingir estados purificados, ou seja sem interferencias, não corrompidos; a Conjunção ou união dos opostos, relativa ao vermelho, e por fim a Sublimação que corresponde ao dourado, ao Sol, à plenitude do ser.

SOLVE ET COAGULA

Algumas Considerações Teológicas





Segundo a bíblia, Deus nos criou a sua imagem e semelhança mas deixando um pouco de lado por enquanto as correlações simbólicas dessa expressão, o que me surge a cabeça nesse instante, de acordo com a interpretação da maioria das religiões a respeito de Deus, é a impressão de que na realidade, o homem criou Deus a sua imagem e semelhança.





O Deus que imagino, como criador, repare bem no termo imagino, não poderia em hipótese alguma possuir características humanas, pois o ser humano por definição é imperfeito, justamente por essas características. Querer imputar esses defeitos a Deus é diminuir seu poder, aliás, poder também é uma característica humana e dual. Deus sendo uma Unidade, não pode apresentar um pólo em separado do outro.





Se Deus pode ser vingativo, como o Jeová do antigo testamento porque eu não poderia. Observe a passagem de Naum cap 1, 2 : “O Senhor é um Deus zeloso e vingador: O Senhor é vingador, e arma-se de furor. O Senhor toma vingança contra os seus adversários, e ira-se contra seus inimigos.” Não devemos seguir o exemplo de Deus? Se vingança e ira são pecados, e Deus se vinga e ira-se, existe algo de muito errado com esse Deus.





Se Deus pode ser egoísta e querer um povo só pra ele, porque eu não poderia ser egoísta e querer as coisas só para mim? Se Deus gosta de ser idolatrado, porque eu também não poderia?





O Deus que vemos nas religiões é extremamente mimado e se irrita facilmente quando não é idolatrado, a ponto de expulsar para o inferno, danação eterna, aqueles que são contrários a ele. Isso me lembra muito o comportamento de Hitler, respeitando as devidas proporções, que também queria ser Deus no sentido de criar uma raça pura exterminando todas aquelas que não fossem arianas. O Deus das religiões também não age assim? Ao expulsar para o inferno eterno aqueles que não o idolatram? È um grande ponto de questionamento!





Por que o Deus que criou os muçulmanos e os cristãos iria lutar contra os muçulmanos em prol dos Cristãos ou vice e versa? Será que existem vários Deuses criadores? Será que o Deus que criou os Hindus e os negros africanos das tribos primitivas não é o mesmo Deus? E os ateus? Sofrerão conseqüências nefastas unicamente por não acreditarem?





Quem está certo ao falar sobre Deus? Os muçulmanos ou os cristãos? Os hindus ou os Chineses? Os africanos ou os mórmons? Esses Deuses são tão diferentes que fica muito difícil considerar qual deles é o verdadeiro e único. Mas a resposta é extremamente simples: Nenhum deles é o verdadeiro Deus pois todos eles foram criados a imagem e semelhança de sua cultura humana. Todos são apenas sombras, imagens holográficas e antropomórficas. Desejo inconsciente de poder e dominação sobre outros povos através de poderes sobrenaturais.





Deus está me parecendo muito pior do que alguns pais humanos.





As igrejas estão lotadas porque ensinam que não somos responsáveis por nossos atos, que quando ocorre algo de bom foi Deus quem proveu e se algo ocorre de ruim foi o Diabo. O único trabalho que o fiel possui é crer. Deus não pede nada além, apenas creia! Peque, mas se você se arrepender de coração é perdoado e está salvo. Bem fácil esse caminho!





Nada contra. A cada um seu caminho. Cada um conhece a estrada por que anda, ou pensa que conhece. Mas se redimir das responsabilidades parece-me um caminho fácil demais. É um caminho vicioso e circular. Tudo é culpa do demônio ou premio de Deus. Porque reconhecer as leis de cause e efeito se o Diabo é sempre o culpado? Ah o Diabo!!!! Grande trabalhador da obra divina. Sem ele, ou melhor, sem o que julgam que é obra dele, o homem jamais seria salvo, para usar um termo comum aos cristãos.





Assim termino esse pequeno ensaio sobre Deus, sabendo que trouxe mais perguntas do que respostas, aliás penso que afirmar algo sobre Deus, limitá-lo em termos humanos é sempre um erro terrível e que pode trazer até mesmo malefícios. Por isso prefiro a denominação simbólica dos qabalistas: Ain Sof!